• FLUMINENSE QUEBRA O JEJUM E FATURA O TÍTULO DE 2018. (APCEF-QUARENTÃO)
  • FLUMINENSE QUEBRA O JEJUM E FATURA O TÍTULO DE 2018. (APCEF-QUARENTÃO)
  • FLUMINENSE QUEBRA O JEJUM E FATURA O TÍTULO DE 2018. (APCEF-QUARENTÃO)

FLUMINENSE QUEBRA O JEJUM E FATURA O TÍTULO DE 2018. (APCEF-QUARENTÃO)

16/12/2018

Após seis anos de jejum o Fluminense volta a ser a melhor equipe do campeonato society pela categoria quarentão, o título veio depois de ter derrotado o São Luís no último sábado (15.12.18) pelo placar de 4x1.

A equipe do São Luís chegou a decisão do campeonato após uma grande campanha realizada durante a fase classificatória, na qual a equipe terminou em primeiro lugar na tabela com quatro pontos de vantagem do segundo colocado, entretanto toda essa campanha não foi suficiente para levar o título de campeão, contudo o vice-campeonato é uma grande conquista, haja vista, que o time nunca havia chegado à final da competição e ainda ter tido o fato de encarar um dos maiores colecionadores de títulos, o Fluminense.

Quanto ao jogo a equipe do tricolor não encontrou dificuldades para construir o placar, talvez o maior desafio encontrado por parte do campeão tenha sido o volume de chuva que caiu durante toda a tarde/noite no momento das decisões, mas deixando os fenômenos naturais a parte, o jogo foi conduzido por uma única equipe em campo (Fluminense) que tratou de fechar a fatura com o resultado de 3x1 tendo dois gols de Jorginho que alcançou treze na temporada a mesma quantidade que Augusto Ramos, mas  que devido aos critérios de desempate estabelecido no regulamento não foi possível ficar com o troféu de artilheiro, o terceiro gol foi marcado por Sandro Marcio. Já na parte defensiva o destaque ficou com Junior Ferreira e o goleiro Marcio Albano que entre os atletas participantes do certame é o maior colecionador individual de títulos, entre esses, vários pela equipe do Guará além de outras competições.

Ainda pela categoria quarentão série prata, o título ficou com América máster que derrotou o Internacional máster pelo placar de 3x1, resultado que começou com Jean Mendez fazendo o primeiro gol, depois Fred ampliou e Louzeiro fechou a conta definindo o troféu de campeão ao América.

As outras premiações ficaram distribuídas da seguinte forma; Portuguesa com a melhor defesa, na Disciplina foi São Luís que levou, e na artilharia o troféu foi dado para Augusto Ramos da equipe do São Luís com treze gols. Parabéns aos atletas quarentões pela essa belíssima edição do campeonato.


Notícias recentes